Dia do DesafioDia do Desafio

Publicado em 30/05/2023, Por Assessoria de Imprensa

Vem aí o Dia do Desafio

O Poder Público convida as entidades do município para que nesse dia 31 de maio realizem 15 minutos de atividades físicas referente ao Dia do Desafio, que é um evento de incentivo ao esporte em prol da saúde e do bem-estar físico e mental. Em 2022, o Sesc RS mobilizou 1,4 milhões de pessoas para realizar atividades de lazer e esportivas, com foco em fomentar a inclusão de pessoas com deficiência.

A iniciativa foi criada em 1983, no Canadá, pelo prefeito de Saskatoon. Em meio a um inverno rigoroso, ele sugeriu que a comunidade fosse realizar uma caminhada para se aquecer. Nos anos seguintes, as cidades vizinhas passaram a ser convidadas para participar da mobilização. O Sesc São Paulo realizou o primeiro DDD (dia do desafio) no Brasil em 1995, em uma parceria com a TAFISA (The Association For International Spport For All).

Faça sua atividade física e não esqueça de marcar o perfil da Prefeitura de São Domingos do Sul nas redes sociais.