ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Maior especialista em queijo artesanal ministrou curso em São Domingos do Sul!Maior especialista em queijo artesanal ministrou curso em São Domingos do Sul!

Publicado em 03/06/2023, Por Assessoria de Imprensa

No dia 01, foi realizado o aguardado Curso de Queijos Artesanais, que serviu como um evento prévio à 5ª Semana Italiana de São Domingos do Sul. O curso, que contou com a participação de 40 entusiastas, teve como instrutor ninguém menos que João Carlos da Luz, médico veterinário da EMATER de Vacaria-RS e considerado um dos maiores especialistas do setor.

Durante a programação de 8 horas, os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas de produção de queijos coloniais utilizando iogurte natural pasteurizado e não pasteurizado, além da preparação de queijo colonial e queijo parmesão. O curso também abordou importantes orientações sanitárias relacionadas à produção desses deliciosos produtos.

Essa iniciativa foi uma promoção conjunta das Secretarias de Agricultura e Educação Cultura, Emater, Paróquia São Domingos e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que não mediram esforços para trazer esse conhecimento de excelência para a comunidade. A coordenação regional da Emater também esteve presente, acompanhando e auxiliando durante todo o curso.

Aos participantes, nossos sinceros agradecimentos por estarem presentes, absorvendo conhecimento e adquirindo novas dicas valiosas na preparação dos queijos coloniais. E um agradecimento especial ao instrutor João Carlos da Luz, por compartilhar sua expertise e contribuir para o fortalecimento dessa tradição tão saborosa!



Compartilhar: FACEBOOK