Povo Sãodominguense mostrou exemplo de solidariedade!Povo Sãodominguense mostrou exemplo de solidariedade!

Publicado em 23/06/2023, Por Assessoria de Imprensa

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de São Domingos do Sul realizou durante três dias uma campanha de arrecadações aos municípios afetados pelas chuvas no RS.

A ação contou com o apoio da Prefeitura Municipal e as Secretarias de Assistência Social e Obras, a Emater, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Paróquia São Domingos e as agências do Banrisul, Cresol e Sicredi.

Uma das maiores arrecadações já realizadas no município, ultrapassando 3 mil itens que foram organizados e contados, “foi um serviço árduo, porém gratificante” destacaram os voluntários.

Os itens arrecadados foram: 202 produtos de higiene pessoal, 99 produtos de limpeza, 6 colchões, 20 toalhas, 22 lençóis, 16 travesseiros e fronhas, 56 cobertores, 2.100 roupas, 50 pares de calçados infantis, 260 pares de calçados, 322 alimentos, 12 águas minerais, 40 caixas de leite, 14 outros (chuveiros, cuias, talheres, bolsas, mochilas). Devido a necessidade urgente das famílias, algumas doações foram enviadas contando o volume (sacola ou caixa), sendo 3 de brinquedos, 16 de pares de calçados e 163 de roupas.

As doações uniram-se com as de Casca, Vanini e Muliterno. A primeira parte foi encaminhada na sexta-feira dia 23, o restante será enviado na segunda-feira dia 26.

A coordenadora municipal Juceleine Klanovicz agradeceu as entidades que participaram deste gesto solidário e todas as pessoas que apoiaram a causa através de doações, segundo ela “Essa ação fará a diferença na vida de muitas famílias gaúchas, estamos orgulhosos com o povo Sãodominguense que se empenhou na campanha.” Ela agradeceu também aos funcionários públicos que trabalharam incansavelmente na organização.

Destacamos que a defesa civil continua recebendo durante a próxima semana alimentos, produtos de higiene e limpeza, no térreo da Prefeitura.