Incentivo aos Produtores de LeiteIncentivo aos Produtores de Leite

Publicado em 15/08/2018, Por Assessoria de Imprensa

Na terça- feira dia 14 de agosto, a Emater juntamente com a  Secretaria Municipal de Agricultura de São Domingos do Sul, realizou a entrega de adubo químico para produtores de leite, proveniente de um recurso da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Governo do Estado e do Município de São Domingos do Sul.

Na oportunidade, 46 produtores de leite foram selecionados para receber 13 sacas do produto. Os  produtores  passaram por uma avaliação realizada pelo  Conselho Agropecuário do Município, onde deveriam enquadra-se nos critérios elencados pela comissão, que foram apresentar as  últimas 12 notas de comercialização do leite,  ter em dia a vacinação do rebanho, disponibilizar  área destinada para a pastagem e estar em dia com o débito municipal.

O valor aplicado neste programa de incentivo foi de R$30 mil da proveniente da SDR e R$11.598,00 de contrapartida da Prefeitura Municipal.  Para comprovação da utilização do adubo na área destinada a pastagem, será realizado  análises do solo antes e depois da aplicação pelos técnicos da Emater.