Políticas Públicas Inovadoras Impulsionam a Agricultura LocalPolíticas Públicas Inovadoras Impulsionam a Agricultura Local

Publicado em 23/09/2023, Por Assessoria de Imprensa

Em São Domingos do Sul, a agricultura é impulsionada por iniciativas cruciais, como o Vale Feira e outras políticas públicas inovadoras.

Nosso município demonstra um compromisso sólido com a agricultura familiar, ao realizar feiras a cada 15 dias na praça central, permitindo que os produtos locais cheguem diretamente aos consumidores. Além disso, disponibilizamos leis de incentivo, como a Lei da Diversificação e o Fundo de Desenvolvimento Agropecuário (FUNDAGRO), para fomentar o crescimento das atividades rurais e consolidar resultados positivos por meio da intervenção municipal.

O Prefeito Fernando Perin enfatiza a relevância dessas estratégias, reconhecendo seu impacto positivo na receita pública e na geração de renda para os agricultores. As feiras não apenas proporcionam acesso a alimentos de alta qualidade, mas também criam mais oportunidades para as famílias, assegurando a segurança dos produtores rurais e oferecendo alternativas saudáveis aos consumidores.

O Secretário Samuel Castelli e o Presidente do STR Felipe Karlinski destacam a responsabilidade do Poder Público em desenvolver políticas públicas acolhedoras e estratégias inovadoras que fortaleçam o setor rural e impulsionem a economia local.

São Domingos do Sul se estabelece como um modelo de políticas públicas inovadoras que apontam para novos horizontes, enfatizando a importância de considerar a realidade local e todas as variáveis da economia, conforme enfatiza Antonio Cesar Perin da EMATER.