ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


São Domingos do Sul é destaque na Declaração Anual de Rebanho 2023São Domingos do Sul é destaque na Declaração Anual de Rebanho 2023

Publicado em 10/10/2023, Por Assessoria de Imprensa

A Declaração Anual de Rebanho, faz um retrato detalhado da produção pecuária no Rio Grande do Sul, sobre a infraestrutura, controles sanitários e saldos dos rebanhos nas propriedades rurais do Estado.

As Inspetorias Veterinárias dos Municípios tem se empenhado na realização dessa atividade. São Domingos do Sul já consolidou as declarações 2023 com 100% dos agricultores realizando a tarefa obrigatória. Conforme relatório divulgado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI) quatro municípios já computam 100% de declarações entregues: Erval Grande, Mampituba, São Domingos do Sul e Severiano de Almeida.

Os dados captados na Declaração Anual de Rebanho permitem delinear um perfil mais completo sobre a produção pecuária no Rio Grande do Sul, contribuindo para a manutenção do status sanitários dos rebanhos do Estado ao fornecer subsídios para as ações dos programas de saúde animal e demais políticas públicas direcionadas.

 



Compartilhar: FACEBOOK