Investindo na Agricultura SustentávelInvestindo na Agricultura Sustentável

Publicado em 25/10/2023, Por Assessoria de Imprensa

Nos dias 25 e 26 de outubro, realizou-se em nosso município um treinamento sobre a bioativação do solo e das plantas.

Na oportunidade, os participantes aprenderam técnicas de manejo com o uso de microorganismos no solo, nas plantas e na melhoria dos adubos orgânicos disponíveis na propriedade. Com isso, obtém-se uma significativa economia de recursos e uma melhoria na produtividade.

O evento foi promovido pela empresa Terra Nova - Agricultura Planetária Sustentável, em conjunto com a Prefeitura Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater e o Conselho Municipal de Agropecuária e Abastecimento.

Agradecemos a participação dos agricultores de São Domingos do Sul e também daqueles de outras cidades do nosso estado e de todo o Brasil.

Nosso agradecimento especial ao Professor e Engenheiro Agrônomo Celso Tomita e à Professora e Engenheira Agrônoma Claudia Görgen por todos os ensinamentos transmitidos aos presentes.