ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Curso de Turismo RuralCurso de Turismo Rural

Publicado em 20/10/2023, Por Assessoria de Imprensa

Nosso município está situado no coração do Espaço de Governança da Rota das Cascatas, é um município que compartilha laços culturais com a Serra Gaúcha. Além disso, sua riqueza histórica, notadamente a figura do Monsenhor Benvegnu, faz com que o turismo religioso floresça por aqui. É nesse contexto que o setor de turismo local se encontra em plena transformação, à medida que busca novas oportunidades e perspectivas com base em um recente inventário.

Nesta semana aconteceu um curso de Turismo Rural, em colaboração com o SENAR (Sindicato Rural) e sob a coordenação conjunta do poder público, do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e das entidades locais.

O curso segue uma abordagem modular, com ênfase especial nas visitas de campo, permitindo a avaliação in loco das potencialidades de cada local. Para o Secretário Douglas Zabot, "a capacitação dos envolvidos é um passo fundamental para avaliar as capacidades já existentes e promover o crescimento do turismo rural na região.

O Presidente do COMTUR, Antonio Cesar Perin, da EMATER, destaca a necessidade de adaptação às mudanças e aos novos paradigmas que estão surgindo no setor.

Este curso é uma iniciativa significativa para fortalecer o turismo rural em São Domingos do Sul.



Compartilhar: FACEBOOK