ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


EMATER capacitou funcionários de associação de São Domingos do Sul.EMATER capacitou funcionários de associação de São Domingos do Sul.

Publicado em 20/01/2024, Por Assessoria de Imprensa

A safra de 2024 se aproxima, e os silos da região estão prontos, preparando-se para receber uma boa colheita de grãos.

O grupo de produtores da Associação Linha Terceira (SEADA) solicitou capacitação à EMATER nos processos de recebimento, secagem e armazenagem de grãos. O sistema de secagem de grãos da Associação é misto: secador a fogo e secagem a ar. Isso proporciona diferentes possibilidades de trabalho e apresenta uma boa capacidade de armazenagem com uma estrutura excelente.

A EMATER possui vasta experiência no sistema de classificação de grãos e desenvolveu um sistema pioneiro de secagem a ar. O Engenheiro Agrônomo Ricardo Martins foi o grande responsável por esse avanço no setor e pela criação e difusão da tecnologia no Rio Grande do Sul e no Brasil.

Três funcionários da EMATER, Carlos Angonese, Vilmar Wruch Leitzke e Wilmar Machado, se revezaram na exposição do curso, que também ofereceu orientações práticas para os funcionários. A Associação Linha Terceira cresceu nos trabalhos prestados e busca ampliar suas atividades com excelência nos serviços, valorizando a produção e o esforço dos agricultores que depositam e vendem no comércio local.

A Empresa SEADA-ASSOCIAÇÃO se destaca na atualidade por ser uma das maiores em valor adicionado no Município de São Domingos do Sul. Com a capacitação, a estrutura poderá oferecer um serviço ainda mais qualificado, recebendo grãos do município e da região.



Compartilhar: FACEBOOK