Seminário Regional é Realizado em Nosso MunicípioSeminário Regional é Realizado em Nosso Município

Publicado em 18/01/2024, Por Assessoria de Imprensa

A Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo reuniu os 19 sindicatos que compõem a regional sindical para participar do Seminário Regional, realizado no dia 24 de Janeiro de 2024 nas dependências da Casa da Cultura, localizada no município de São Domingos do Sul/RS. O evento contou com uma programação abrangente e enriquecedora.

Logo pela manhã, foram realizadas apresentações dos cases de sucesso do município, destacando o investimento de 30% disponibilizado pelo governo municipal para os agricultores que optam por soluções alternativas. Em seguida, o Sr. Tarcisio Minetto discorreu sobre a Conjuntura Econômica, as tendências de mercado e a importância do cooperativismo para os agricultores neste ano. Suas reflexões trouxeram valiosos insights e cuidados que devem ser considerados pelos profissionais do setor.

Para encerrar a manhã com inspiração, o Frei Laércio Duminelli da Luz, da paróquia Cristo Rei de Marau/RS, proferiu um discurso motivacional focado na espiritualidade e nos desafios de convivência em uma sociedade onde certos valores encontram-se invertidos. Suas palavras trouxeram reflexões profundas aos presentes.

Após um delicioso almoço servido ao meio-dia, a tarde iniciou-se com a apresentação do Relatório de Atividades e Prestação de Contas do exercício de 2023. Em seguida, foram avaliados os trabalhos realizados no mesmo ano e traçado o planejamento para o ano de 2024. Para encerrar a tarde de forma democrática, foi realizada a eleição da nova coordenação e dos representantes das comissões.

Ao final das atividades, o Seminário Regional em São Domingos do Sul/RS alcançou seus objetivos promovendo um ambiente de aprendizado e troca de experiências entre os sindicatos participantes.