ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Fortalecer os vínculos de convivência é um dos objetivos do CRAS!Fortalecer os vínculos de convivência é um dos objetivos do CRAS!

Publicado em 05/08/2021, Por Assessoria de Comunicação

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Esse trabalho vem sendo realizado através dos grupos de prevenção, com a participação de meninos e meninas entre 7 e 15 anos que fazem parte do público prioritário do CRAS.

O trabalho é realizado por uma equipe técnica formada pela Psicóloga Fernanda Três com o apoio da estagiária Diana Helena Rapkiewicz em 2 grupos no CRAS de São Domingos e pela Assistente Social Amanda Caroline Kuyava em 3 grupos no CRAS de Santa Gema, ambos com o apoio da Orientadora Social Rosicler Comin no turno inverso da escola.

As ações de prevenção, convivência e fortalecimento de vínculos são realizadas através de diversas dinâmicas, entre elas, culinária, artesanato e falas técnicas que buscam mostrar possibilidades diferentes, tanto para situações cotidianas da família como de nível global, incentivando discussões e o pensamento crítico das crianças e adolescentes, como costuma-se dizer “Plantando a sementinha hoje, para colher no futuro”

Quem tiver interesse em participar dos grupos, poderá solicitar a inscrição na lista de espera diretamente no CRAS do município.

Fotos: CRAS.



Compartilhar: FACEBOOK