Estudo está sendo realizado nas APPs do perímetro urbano do municípioEstudo está sendo realizado nas APPs do perímetro urbano do município

Publicado em 26/01/2022, Por Assessoria de Imprensa

Na manhã de terça-feira, 25 de janeiro, o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, a Licenciadora Ambiental e o Procurador Jurídico do município de São Domingos do Sul estiveram na empresa Infra-Geo em Passo Fundo. Esta empresa está realizando o estudo em torno das áreas de preservação permanente no perímetro urbano do município.

O estudo faz o levantamento das APPs do arroio Barracão e da Sanga Sem Nome localizados no perímetro urbano do município. Este levantamento detalhado está sendo realizado em vista da recomendação da Ministério Público de Casca no ano de 2021.

Para a Licenciadora Ambiental do município Juceleine Klanovicz “este estudo será muito importante para a formulação da legislação municipal baseada na nova legislação federal, Lei Ordinária n.º 14.285/2021”.

Já o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Samuel Castelli cita que “o estudo realizado no município está em fase de finalização sendo que neste dia foram acertados os últimos detalhes e o mesmo após a conclusão será encaminhado à promotoria”. Após a conclusão do estudo a empresa Infra-Geo apresentará o mesmo ao COMDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente) e aos interessados.