Caminhada Pela Paz.Caminhada Pela Paz.

Publicado em 11/04/2022, Por Assessoria de Imprensa

O evento aconteceu no último domingo, 09 de abril, e foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em conjunto com a Paróquia de São Domingos e a Comunidade Rainha da Paz - Santuário.

A caminhada teve como objetivo o fim da guerra entre Rússia e Ucrânia, além das pequenas guerras que acontecem no dia a dia das pessoas.

A procissão partiu do jazigo do Monsenhor João Benvegnú com um grande número de pessoas participando caminhando, de bicicleta e de cavalo e teve como destino Santuário. Durante o percurso as pessoas realizaram orações e juntaram-se com caminhantes do município de Vanini que também realizavam sua peregrinação. Na comunidade Rainha da Paz, aconteceu uma celebração presidida pelo Arcebispo Dom Rodolfo e demais párocos.

A administração municipal agradece a parceria entre os envolvidos e as centenas de pessoas que participaram desta procissão em favor da paz.