X Mostra Municipal de Vinhos Artesanais de São Domingos do Sul foi um sucesso!X Mostra Municipal de Vinhos Artesanais de São Domingos do Sul foi um sucesso!

Publicado em 14/08/2022, Por Assessoria de Imprensa

O Evento aconteceu no sábado dia 13/8, na Comunidade São Valentim e premiou os vinhos que foram avaliados na degustação, técnica e popular, realizada no dia 9/8, os avaliadores destacaram a evolução da qualidade dos vinhos nos últimos anos.

Segundo o Prefeito Fernando Perin "Isso se dá justamente por causa do trabalho que vem sendo realizado pela Emater, Secretaria de Agricultura, Conselho Agropecuário, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e demais entidades envolvidas juntamente com todos os produtores que cultivam e produzem os vinhos". Fernando ainda agradeceu a presença das demais autoridades e o belo público que prestigiou o evento.

Ao todo, 12 vinhos de 7 produtores participaram da mostra, confira a lista dos premiados.

Avaliação técnica, vinhos brancos:

1° lugar - Vanderlei Finato (Vinho de uvas Niágara branco)

2° lugar - Rodrigo Selonk (Vinho de uvas Moscato/Embrapa)

Avaliação técnica, vinhos tintos:

1° lugar - Vanderlei Finato (Vinho de uvas Isabel)

2° lugar - Leonir Favretto (Vinho de uvas Isabel)

Avaliação popular, vinhos brancos:

Vanderlei Finato (Vinho de uvas Niágara branco)

Avaliação popular, vinhos tintos:

Nadir Brugnera (Vinho de uvas Bordô)

#agriculturasds