Transparência da Prefeitura de São Domingos do Sul é reconhecida pelo TCETransparência da Prefeitura de São Domingos do Sul é reconhecida pelo TCE

Publicado em 18/05/2018, Por Assessoria de Imprensa

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul TCE-RS, divulgou nesta quinta-feira (17) o Relatório de Transparência dos municípios de todo estado e, dos 31 itens avaliados pelo TCE, São Domingos do Sul apresentou a transparência em todos, atingindo a pontuação máxima.

O estudo avaliou a facilidade de acesso aos dados e a transparência dos sites da internet de todas as Prefeituras e das Câmaras de Vereadores gaúchas.

Para o Prefeito Fernando Perin “dar a transparência aos gastos públicos é uma obrigação do prefeito, e ter o acesso a estas informações é um direito de todo cidadão, por isso vamos continuar, sempre trabalhando para melhorar nosso município, e mostrar onde estamos aplicando nossos recursos”.

O levantamento, realizado em 2017, analisou o cumprimento de leis como a de Acesso à Informação e outras, que buscam a disponibilização de informações e instrumentos de transparência da gestão fiscal, a chamada “transparência ativa”.