ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Servidores da saúde realizam capacitaçãoServidores da saúde realizam capacitação

Publicado em 14/10/2022, Por Assessoria de Imprensa

Nos dias 08 e 09 de outubro servidores da Secretaria Municipal da Saúde de São Domingos do Sul receberam uma capacitação em atendimento pré-hospitalar (APH) e suporte básico de vida (SBV). A empresa Removo foi responsável por ministrar o curso.

No primeiro momento ocorreu a exposição teórica do tema, após foi realizada a parte prática onde os profissionais foram capacitados em cinemática do trauma, avaliação inicial ao paciente politraumatizado, hemorragias e choque hipovolêmico, extração veiculares, retirada de capacete, controle de hemorragias externas e prevenção de hemorragias internas na mobilização do paciente, imobilização, técnicas de desengasgo e liberação de vias aéreas (adultos, crianças e lactantes), reanimação cardiopulmonar, e desfibrilação externo automático (DEA) conforme protocolos.

Conforme colocado pelo Secretário Gilmar "foi um momento de grande valia. capacitamos ainda mais os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas. Temos toda a equipe apta e os equipamentos necessários para prestar esses atendimentos. Fomos parabenizados pelos profissionais da Removo pelos equipamentos e materiais disponíveis na ambulância que permitem atender as emergência de forma segura".



Compartilhar: FACEBOOK