Saúde de São Domingos é destaque!Saúde de São Domingos é destaque!

Publicado em 08/11/2022, Por Assessoria de Imprensa

Saúde de São Domingos é destaque!

A Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS) integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (PIAPS) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde (APS). Com os objetivos de construir estratégias para o enfrentamento dos novos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, a partir das demandas do território vivenciadas pelos usuários, estimulando a construção de ambientes favoráveis à promoção do cuidado humanizado, mapeando e estabelecendo conexões de valor na comunidade, a partir das demandas identificadas, elaborando ações que priorizem o compartilhamento de saberes, a valorização das singularidades de cada território, a participação social, criando relações de confiança, compromisso e vínculo entre usuários, trabalhadores e gestores, condição fundamental para concretizar os princípios da integralidade, priorizando no primeiro momento a população idosa.

Em evento realizado pela Secretaria Estadual da Saúde com a presença da Secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann no dia 20 de outubro, o município de São Domingos do Sul recebeu a certificação de SELO BRONZE por ter cumprido com as metas propostas, sendo assim recebendo o reconhecimento do Estado. Em ciclos de seis meses o município tem metas a cumprir para receber a certificação que nestes primeiros seis meses de programa foi de SELO BRONZE.

Fica registrado o agradecimento do Prefeito Municipal Fernando Perin e do Secretário Municipal da Saúde Gilmar Tasca a toda a equipe que se empenhou com comprometimento e responsabilidade no projeto da Rede Bem Cuidar.