Município de São Domingos do Sul inicia trabalho de revitalização de fontes.Município de São Domingos do Sul inicia trabalho de revitalização de fontes.

Publicado em 22/12/2022, Por Assessoria de Imprensa

Uma parceria entre EMATER Ascar e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente deu início ao trabalho de revitalização de fontes de água, conforme Juceleine Klanovicz Licenciadora Ambiental, o trabalho consiste em preservar e proteger a fonte, somado ao apoio técnico que agiliza os serviços e permite que o agricultor usufrua de água potável.

Segundo o Secretário Samuel Casteli, a Lei aprovada teve aval do Conselho Agropecuário e Meio ambiente seguindo a resolução do conselho estadual de Meio Ambiente CONSEMA.

Para o represente da EMATER, os agricultores têm demonstrado preocupação com a diminuição do volume das águas e têm procurado por esse serviço, o desafio consiste em conscientizar as pessoas para que parem com a destruição das mesmas e respeitem vegetação ao seu entorno.

Para Juliane Finato Rezende, água é vida, preservar as últimas nascentes é fundamental.

O Prefeito Fernando Perin considera relevante esse trabalho interdisciplinar e aponta a importância da Secretaria de Obras com apoio logístico e infraestrutura para a realização dos serviços.

#agriculturasds