São Domingos do Sul cresce no índice de ICMS e tem o maior valor adicionado da história do município!São Domingos do Sul cresce no índice de ICMS e tem o maior valor adicionado da história do município!

Publicado em 28/12/2022, Por Assessoria de Imprensa

Foi divulgado pela Secretaria da Fazenda, através da Receita Estadual o Índice Definitivo do ICMS para ser aplicado ao longo do ano de 2023. A previsão é que o Estado irá repartir cerca de R$ 8,3 bilhões entre as prefeituras conforme coeficiente de cada uma. Para o município de São Domingos do Sul o ICMS é segunda maior fonte de receita, ficando atrás somente do FPM que é repassado pela União.

O Município de São Domingos do Sul teve um crescimento de 7,8% no Índice de ICMS e um crescimento de 43% no valor adicionado. O valor adicionado é o principal critério para a composição do índice.

O valor adicionado no ano de 2020 era de 103 milhões e em 2021 superou os 148 milhões. Destaca-se um aumento de mais de 45 milhões de valor adicionado em apenas um ano.

O Prefeito Fernando Perin recebe esta notícia com muita alegria, comemorando mais um ano de crescimento do índice que vem aumentando ano após ano, em São Domingos do Sul. Um dos motivos para este aumento foi o crescimento histórico do valor adicionado que no ano de 2021 superou a marca de 148 milhões.

“Estes números mostram um crescimento em todas as atividades como na indústria, no comércio, nos serviços e no setor primário que foi a atividade que mais cresceu no último ano atingindo 75% de crescimento e passando de 64 milhões de valor adicionado em 2020 para 111 milhões em 2021.” Destacou o Prefeito Fernando Perin.

Ainda segundo ele "O aumento no índice significa que o município irá receber maiores recursos através do ICMS nos próximos anos e temos a certeza que este crescimento é reflexo do trabalho, do comprometimento e das políticas de incentivo que a administração municipal tem para todos que querem investir em São Domingos do Sul”.

#prefeiturasds