Gincana Comemora o 7 de SetembroGincana Comemora o 7 de Setembro

Publicado em 10/09/2018, Por Assessoria de Imprensa

Na sexta-feira (07), a Independência do Brasil foi comemorado em São Domingos do Sul com o tema “A união faz a diferença”, momento em que foi realizada uma gincana esportiva e cultural que movimentou a população, unindo de crianças até idosos em um mesmo propósito.  Após a cerimônia de hasteamento das bandeiras, a Oficina de Dança realizou as apresentações com as alunas, coordenadas pela professora Juliana Moretti, onde apresentaram belas coreografias com temas sobre a pátria.  As equipes da gincana foram organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura com apoio do 2º ano do Ensino Médio da Escola Frederico Benvegnú, as tarefas e a condução da gincana ficou sob responsabilidade do SESC de Passo Fundo.  Dez equipes representadas por cores disputaram as tarefas com muita determinação e cooperação, mostrando que vencer não era o mais importante, mas sim a união dos esforços. A equipe que melhor desempenho obteve nas atividades foi a equipe Verde, onde recebeu medalhas de primeira colocada. Em sua manifestação o Prefeito Fernando Perin destacou que “nestes tempos revoltos em que a roda resolveu andar para trás no Brasil, numa velocidade que dá vertigem, volta e meia alguém pergunta: Que País é este? E logo vem a primeira resposta: Depende o lado que olharmos. Se olharmos pelo lado Econômico, Social, e Político hoje vemos um grande descaso, uma forte falta de comprometimento, um olhar apenas para si, e não para o próximo, onde a ganância e o poder estão em primeiro plano. Mas se olharmos para lado das potencialidades, da natureza, da cultura do povo, podemos ver que ainda tem futuro nosso país. Basta acreditarmos e principalmente fazermos a mudança onde nós estamos. Cada um fazendo sua parte a realidade muda”. O Secretário de Educação Douglas Zabot agradece aos Alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Frederico Benvegnú pela dedicação e apoio na formação das equipes, aos membros das dez equipes participantes, aos funcionários públicos que contribuíram com a gincana, aos professores do SESC, a Professora Juliana e as alunas da Oficina de Dança, e a todos que prestigiaram esta tarde.