As comemorações do Natal em São Domingos do Sul mobilizaram a comunidadeAs comemorações do Natal em São Domingos do Sul mobilizaram a comunidade

Publicado em 27/12/2018, Por Assessoria de Imprensa

O envolvimento das pessoas e das instituições foi o diferencial no Natal de São Domingos do Sul deste ano. A ação que iniciou as atividades foi a campanha Natal Solidário, proposto pelas Soberanas e as Embaixatrizes, que se uniu com a Cavalgada do Bem do CTG Presilha Serrana, e no dia 14 de dezembro, percorreram a cidade recolhendo mais de 500 kg de alimentos e mais de 200 brinquedos que foram entregues as pessoas carentes na véspera do Natal.  Na noite de domingo, dia 16, o Show de Natal encantou o grande público que se fez presente em frente a Prefeitura Municipal, vibrou e se emocionou com música, dança e teatro, das oficinas municipais de artes e da Escola Infantil Criança Feliz. Após o término das apresentações, o Lilico realizou passeios pelas ruas da cidade e as pessoas puderam apreciar as belas decorações natalinas das casas e dos presépios ao longo da Avenida Luiz Benvegnú e o Papai Noel recebeu as crianças na Casinha do Papai Noel na praça. Na noite de terça-feira, dia 18, aconteceu a segunda parte do projeto Caminhos do Natal, onde a comunidade faz uma caminhada ao longo da Avenida Luiz Benvegnú, apreciando os presépios confeccionados pelas entidades e as belas apresentações das crianças da Emei Criança Feliz, das oficinas de Dança além dos Corais da Associação Cultural Sãodominguense, Coral Municipal Em Canto e Coral Raízes da Serra e da Banda Cerbaro. A comunidade seguiu Maria e José, que fizeram o caminho representando sua caminhada em Belém, no final da programação o Padre Claudir, pároco de São Domingos do Sul deu uma benção nos presépios e ressaltou que “momentos assim de simplicidade e união, é que fazem parte do Espírito do Natal”. E no dia 24 de dezembro, véspera do Natal, as Soberanas de São Domingo do Sul, as embaixatrizes e o Papai Noel entregaram os presentes em Santa Gema e em São Domingos do Sul. O Secretario Municipal de Educação e Cultura Douglas Zabot fez um agradecimento, a todos que doaram alimentos e brinquedos, as Soberanas e Embaixatrizes, às entidades que confeccionaram os presépios, aos alunos, professores e funcionários da Emei Criança Feliz, aos membros dos Corais e da Banda, as participantes das oficinas do CRAS e GABE, e suas professoras que contribuíram na confecção dos Papai Noel, e a todas as pessoas envolvidas.