ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


SÃO DOMINGOS DO SUL REALIZA PALESTRA SOBRE MOSQUITO BORRACHUDOSÃO DOMINGOS DO SUL REALIZA PALESTRA SOBRE MOSQUITO BORRACHUDO

Publicado em 23/11/2021, Por Assessoria de Imprensa

O município de São Domingos do Sul realizou na última quinta-feira (11), uma palestra tendo como tema o borrachudo. Participaram do evento representantes de entidades, de comunidades, de escolas e a população em geral.

Na ocasião, o Biólogo Alessandro Alessio repassou aos presentes, informações importantes relacionadas ao ciclo de vida do borrachudo, as formas de proliferação e combate ao mesmo, bem como a maneira mais eficaz no uso do larvicida BTI para combate do inseto. Segundo o Biólogo Alessandro Alessio “o combate ao mosquito borrachudo é realizado levando em conta uma série de cuidados por parte da população, como a limpeza dos arroios e fios d ' água, preservar a mata ciliar, não despejar matéria orgânica nos córregos entre outras ações. Ainda segundo Alessandro “o larvicida BTI é apenas um coadjuvante no combate ao mosquito e sua ação só terá eficiência se a população observar rigorosamente os cuidados anteriormente citados”.

Lembramos que a aplicação do BTI no município de São Domingos do Sul será realizada da seguinte forma: Primeira aplicação dia 18 de novembro - Segunda aplicação dia 02 de dezembro - Terceira aplicação dia 16 de dezembro. Irão participar das aplicações do BTI funcionários do setor público municipal bem como representantes de entidades e voluntários da população em geral do município.



Compartilhar: FACEBOOK