Aula sobre Educação Fiscal a Alunos da EMEI Criança FelizAula sobre Educação Fiscal a Alunos da EMEI Criança Feliz

Publicado em 25/11/2021, Por Assessoria de Imprensa

Foi realizada na última terça-feira (23) pelo Grupo Municipal de Educação Fiscal - GMEF juntamente com as Professoras da EMEI Criança Feliz, uma aula sobre Educação Fiscal para os alunos das turmas do Pré II.

Na oportunidade a Contadora do Município e Professora Leoni Menta Zamin, falou para os alunos sobre a importância dos tributos para a manutenção do Estado e do Município.

Também foi realizada uma atividade lúdica, para as crianças entenderem como funciona desde a arrecadação dos impostos até sua utilização, e a importância da nota fiscal neste processo.

Ao final da atividade as turmas foram levadas para conhecer a recepção da Prefeitura Municipal, onde o Grupo Municipal de Educação Fiscal explicou como funciona o Programa Nota Premiada 2021.

O GMEF destaca que a atividade é importante para os alunos terem conhecimento sobre o tema e desde cedo desenvolverem a consciência cidadã de que todos os serviços fornecidos pelo Poder Público dependem dos tributos que são arrecadados.