O 5º Campeonato Municipal de Futsal modalidade sorteio chegou ao final.O 5º Campeonato Municipal de Futsal modalidade sorteio chegou ao final.

Publicado em 14/12/2021, Por Assessoria de Imprensa

Ao todo 8 times participaram da edição de 2021, a qual teve os jogos realizados no Ginásio Ildo José Bassi em Santa Gema e no Ginásio Ernesto Cerbaro em São Domingos do Sul.

Na oportunidade pelo término do campeonato e das comemorações do 34º aniversário do município, foram fixadas as placas que nomeiam as quadras, em Santa Gema, Ildo José Bassi e em São Domingos do Sul Eugenio Alberto Ampese, ambos nomeados através de projeto de lei municipal de 2021.

Na noite de domingo, 12 de dezembro ocorreu a disputa das finais do Campeonato. Na prévia da partida final a Lazio (Preto/verde) bateu a Juventus (Vermelho) por 6x0 com gols de Gabriel da Rocha, Igor Balbinot (4x) e Eduardo Tondelo, assegurando assim o terceiro lugar no campeonato.

No segundo jogo da noite, uma partida digna de uma grande final, jogo de oito gols marcados, a Fiorentina (Preto/rosa) venceu a Atalanta (Branco) por 5x3 e garantiu o título do campeonato, os gols da Atalanta foram marcados por Oberdan Giugno e Rafael Meneguzzi (2x), já os gols da equipe campeã foram anotados por Lucas Alessi (2x) Jaime Centa (2x) e Junior Fochi.

O goleiro menos vazado da competição foi Eduardo Tondelo da Lazio com apenas 7 gols sofridos. Já a artilharia da competição ficou com Rafael Meneguzzi da Atalanta que marcou 10 gols.

Parabéns aos campeões e a todos os participantes!