Consumidores podem solicitar devolução da segunda rodada do Receita Certa!Consumidores podem solicitar devolução da segunda rodada do Receita Certa!

Publicado em 24/05/2022, Por Assessoria de Imprensa

A segunda rodada da modalidade do Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) que tem como objetivo distribuir aos gaúchos parte do incremento real da arrecadação com o ICMS proveniente do comércio varejista teve resultado positivo e, por isso, vai devolver R$ 73 milhões aos cidadãos consumidores cadastrados no NFG que solicitam a inclusão do CPF na nota fiscal na hora da compra.

Como funciona o Receita Certa:

Todo o cidadão cadastrado no programa NFG poderá participar, desde que solicite a inclusão do CPF nas notas fiscais na hora da compra. Sempre que o setor varejista apresentar incremento real da arrecadação com o ICMS, os cidadãos consumidores terão um valor a receber, um prêmio em dinheiro.

Os contribuintes podem solicitar a devolução do Receita Certa, por meio de Pix (CPF do cidadão) ou depósito em conta corrente ou poupança ativa do Banrisul indicada pelo cidadão. O resgate só é possível para contas vinculadas ao CPF do cadastro no programa NFG.

Os cidadãos terão um prazo de até 90 dias para fazer o resgate dos valores. Caso o cidadão não atinja o valor mínimo para resgaste no trimestre, o prêmio acumulará e ficará disponível para resgate nos trimestres seguintes quando atingir o limite.

Para saber se você possui valores a receber, acesse o site ou o aplicativo da Nota Fiscal Gaúcha e confira. Caso você ainda não é cadastrado acesse https://nfg.sefaz.rs.gov.br/ e faça seu cadastro.