São Domingos do Sul recebe três emendas parlamentaresSão Domingos do Sul recebe três emendas parlamentares

Publicado em 23/01/2018, Por Assessoria de Imprensa

Os recursos são destinados a três secretarias A Prefeitura Municipal de São Domingos do Sul recebeu na última semana de 2017 o empenho de três emendas parlamentares, destinadas a Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e a Secretaria de Agricultura. O montante foi destinado para São Domingos do Sul e, a partir de agora, passa por uma série de passos até a chegada dos novos equipamentos. A Secretaria de Agricultura recebeu o empenho de R$ 390.000,00 para a compra de uma pá carregadeira, através do Ministério da Agricultura. O novo equipamento beneficia os agricultores em um modo geral. A Secretaria de Saúde recebeu o empenho de uma nova ambulância tipo A, para o transporte, remoção e deslocamento de pacientes, no valor de R$ 170.000,00. A última ambulância adquirida pelo município é de 2005 e, com o novo convênio do município com o Fundo Nacional de Saúde, os munícipes serão beneficiados mais uma vez. Para a Secretaria de Educação, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) empenha o valor de R$ 338.250,00 para a compra de um ônibus rural escolar. “São coisas que buscamos durante o ano inteiro e o Governo empenhou agora. Vieram no decorrer da última semana de 2017. Estes recursos passam por alguns passos: o Deputado promete, o valor é empenhado, o banco faz o contrato, o dinheiro é depositado e depois de todos esses passos, é feita a licitação”, afirma o Prefeito Municipal, Fernando Perin. Para 2018, o chefe do Executivo pontua que a economia pode não mudar muito, mas será melhor para as Prefeituras devido a liberação das emendas parlamentares antes do período de eleições. “As emendas que não foram pagas em 2017 serão pagas até junho deste ano”, completa o Prefeito.