ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Preservação e recuperação de nascentes em São Domingos do SulPreservação e recuperação de nascentes em São Domingos do Sul

Publicado em 06/04/2023, Por Assessoria de Imprensa

O projeto idealizado pela biológa Juceleine Klanovicz e sancionado na forma da lei pelo prefeito Fernando Perin vem tendo adesão maciça da população São Dominguense. Foram visitadas mais de 20 propriedades que agora seguem um roteiro de adequação para o aproveitamento de água.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria de Obras contribuem diretamente para o andamento do projeto, através do fornecimento dos materiais necessário e com a mão de obra dos funcionários bem como a EMATER que colabora tecnicamente nesta parceria já consolidada.

Além de adequar a fonte em termos construtivos, os produtores são orientados na recuperação dos arredores com plantio de árvores e cercamento da área. Todas as entidades do município e conselhos são unanimes ao afirmar que o projeto ajuda a resolver a questão da água, a promover conscientização ambiental e a melhoria na compreensão sobre a dinâmica do meio ambiente.

Conforme o engenheiro agrônomo da EMATER Antônio Cesar Perin devemos melhorar a nossa relação com o meio ambiente, água é vida, fartura e bem estar. O Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Samuel Casteli avisa aos interessados em aderir ao programa que entre contato com o Setor de Meio Ambiente.



Compartilhar: FACEBOOK