Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e AdolescentesDia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado em 19/05/2023, Por Assessoria de Imprensa

Vamos proteger nossas crianças e adolescentes!

Na terça-feira, 16 de maio, a Secretaria de Assistência Social, o CRAS e a Administração municipal realizaram um evento alusivo ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

O mágico Cris do grupo teatral Vivandeiros da Alegria, realizou diversos truques e conversou com as crianças e os adolescentes sobre o tema, mobilizando, sensibilizando, informando e envolvendo toda a sociedade na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

É necessário garantir a eles direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.

Instituído pela Lei Federal, o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” é uma conquista que demarca a luta pelos direitos humanos no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país.

Segundo os organizadores a campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a necessidade de cuidado e proteção para um desenvolvimento saudável. A chamada “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes.” Busca criar um alerta na sociedade para assumir a responsabilidade na proteção contra as diversas formas de violência.

Os organizadores destacam também que durante todo o mês de maio as crianças e adolescente do SCFV estão trabalhando a temática em suas atividades e agradecem a participação e colaboração das escolas municipais e estaduais.