Tela do Projeto Merica Merica é apresentado aos são-dominguensesTela do Projeto Merica Merica é apresentado aos são-dominguenses

Publicado em 06/08/2018, Por Assessoria de Imprensa

Durante a semana que passou o pintor italiano Giantônio Cecchin, pintou uma tela de 1,75m por 2,80m, executada em frente ao público, que destacou a história de São Domingos do Sul, o quadro retrata a história do município e o legado que o Monsenhor João Benvegnu deixou e incentivou na Vida da Comunidade. A tela foi apresentada para a população, durante a missa em honra ao padroeiro, que aconteceu no domingo (05), sendo parte do projeto Merica Merica, viabilizado pelo Comitato Vênento do Rio Grande do Sul, Prefeitura Municipal de São Domingos do Sul e por apoiadores locais.  Além deste quadro, Cecchin também esteve em Guaporé e Serafina Corrêa, onde desenvolveu trabalhos, produzindo obras com as mesmas temáticas locais, vindo de Belluno, esta é a segunda vez que o artista desenvolve seu trabalho no Brasil.  O projeto apresentará ainda no dia 16 de agosto, um encontro folclórico e cultural, na oportunidade terá a apresentação dos músicos italianos Claudio Comanet, acordeonista, violinista e pianista e do músico Pio Sagrillo, Gaita Escocesa. A apresentação acontecerá no Auditório da Casa de Cultura com início às 19h30min, entrada e gratuita.