EMEI Criança Feliz retornou com suas atividades internasEMEI Criança Feliz retornou com suas atividades internas

Publicado em 04/02/2022, Por Assessoria de Imprensa

Os trabalhos na Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz tiveram seu reinício na quarta-feira, dia 02 de fevereiro, com o retorno das férias coletivas dos funcionários e a contratação de novos servidores para suprir a demanda.

Nos primeiros dias de atividades realizou-se a formação continuada dos professores e funcionários que acontece em diversos encontros durante o ano letivo, os profissionais envolvidos no trabalho da escola tiveram a oportunidade de se reencontrar e se conhecer.

O trabalho desenvolvido no primeiro dia de formação ficou sob coordenação da Psicóloga Cláudia Benvegnú, de acordo com o Secretario Douglas Zabot "Foram abordados importantes temas que devem ser observados no cotidiano da escola para que ela se torne um ambiente acolhedor, de ensino e aprendizagem, de oferecer e colher amor, de doar-se e ser recompensado com amor e carinho das crianças, sendo esta uma das grandes respostas de que se está atingido os objetivos de ensinar e aprender na educação infantil."

Também durante a formação continuada foram sanadas dúvidas acerca da legislação trabalhista dos cargos e das normas de prevenção ao Covid 19.

Outra conversa importante ocorreu sob orientação e condução da Professora Cristina Bresolin, que abordou o tema: Ser para Educar e Educação Socioemocional. Temas importantes e que norteiam uma educação de qualidade.

A primeira etapa da formação continuada acaba nesta sexta-feira (04) onde os profissionais se reunirão com a direção da escola para alinhar os trabalhos que iniciarão na próxima segunda-feira (07) no turno da tarde.

O Secretário de Educação e Cultura, Douglas Zabot disse “Este momento se faz importante no cotidiano da escola, pois é um processo permanente e constante de aperfeiçoamento dos saberes, de debate e troca de conhecimento, além de ser importante para ofertar uma educação com qualidade no decorrer do ano letivo”.

A Secretaria de Educação e Cultura agradece ao empenho dos profissionais envolvidos na preparação e condução das atividades da formação continuada e acolhe a todos os profissionais escolares desejando muito sucesso e realizações neste novo ano de atividades na EMEI Criança Feliz.