NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - ATENÇÃO POPULAÇÃO SÃODOMINGUENSENOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - ATENÇÃO POPULAÇÃO SÃODOMINGUENSE

Publicado em 24/05/2022, Por Assessoria de Imprensa

A SMS pede a colaboração de todos para que usem máscara em ambientes fechados com acúmulo de pessoas e PRINCIPALMENTE nos postos de saúde e hospitais, visto que os casos de Covid-19 e gripe estão aumentando expressivamente.

Pessoas sem máscara estão expressamente proibidas de entrarem nos postos de saúde e no hospital. Se o paciente chegar nesses locais sem máscara, não será atendido, exceto aqueles trazidos ao hospital em situação de emergência.

Não é responsabilidade da Secretaria de Saúde fornecer as máscaras à população em geral, uma vez que está em falta para os profissionais.

Nossas unidades de atendimento municipais e nossos hospitais de referência estão CHEIOS e trabalhando com capacidade máxima para conseguir atender a todos, dando prioridade sempre à CASOS GRAVES, URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS.

Lembrando que medicações infantis já estão em falta e antibióticos e analgésicos também. Então, o cuidado de cada um é imprescindível.

Destacamos que além da COVID-19 existem inúmeros outros vírus circulando pelo ar e o clima frio facilita sua propagação e transmissão, por isso CUIDEM-SE para que possamos todos enfrentar juntos mais uma batalha.

O ATENDIMENTO NOS POSTOS DE SAÚDE ESTÃO SUSPENSOS, pois o médico está de laudo, retornando a normalidade na segunda-feira, até lá a população deve buscar o hospital de pronto atendimento em casos de urgência e emergência!

Pedimos mais uma vez a colaboração de todos pois as equipes de saúde estão positivando para a COVID-19, restringindo assim os profissionais para atendimento!

E REFORÇAMOS O PEDIDO QUE A POPULAÇÃO DEVE PROCURAR O HOSPITAL SÓ EM CASOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA.