ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Segurança nas escolas!Segurança nas escolas!

Publicado em 12/04/2023, Por Assessoria de Imprensa

Aos pais e responsáveis pelos alunos das escolas situadas em São Domingos do Sul.

A Secretaria de Educação e Cultura realizou uma reunião com as direções das escolas, a Brigada Militar e o prefeito Fernando Perin, para tratar sobre a segurança nas escolas do nosso município.

As diversas invasões em escolas pelo pais além de tentativas de sequestros de crianças ligaram um sinal de alerta e a reunião foi para pensar em possibilidades que possam dar mais segurança aos alunos, aos professores e tranquilizar os familiares.

Como medida preventiva foi contratado uma empresa de segurança que permanecerá nas escolas durante o período de aula, iniciando já amanhã. E solicitamos aos pais que observem as seguintes orientações:

Na medida do possível encaminhar os alunos para as escolas o mais próximo do horário de início das aulas, e se puderem levar e buscar os filhos;

Para os alunos que fazem o percurso a pé, que transitem em grupo, sem dar conversas e atenção a pessoas estranhas;

Oriente seus filhos a estarem sempre atentos, sem fone de ouvidos ou olhando o celular, a distração pode facilitar a aproximação de estranhos;

Pedimos que todos possam ajudar a cuidar de nossos alunos, observando em suas ruas e pela cidade pessoas estranhas e movimentação de carros não conhecidos.

• Comuniquem a Brigada Militar ou as escolas em casos suspeitos.



Compartilhar: FACEBOOK